quinta-feira, novembro 10, 2022

SUPRA-SUPREMO PODER (com PH)

Paulinho é o meu alter ego. Ele agora tem um canal no Youtube para dar  amplitude à sua voz. Este é um vídeo postado hoje em https://www.youtube.com/user/paulovogel09 que reproduzo aqui.

Paulinho está entregando os pontos, ou já entregou e não quer admitir. Há 4 anos ele vem apontando para os sinais de estarmos sendo tratados como rebanho, conduzidos por supremos boiadeiros ungidos em direção a um profundo abismo intelectual e consequente morte do espírito livre.

Paulinho lembrou que, já em janeiro de 2019, Paulão, no seu hipocrisia.blog.br, percebia sinais de que algo não ia bem no Brasil[1]. Naquele momento, já alertava para o volume de informação jogado sobre os cidadãos e a consequente fragmentação e fragilidade da absorção em tempo real do conhecimento. Dizia ele: “Enquanto não é mais possível manter uma verdade em pauta por períodos longos o suficiente, a verdade oposta nos chega num bip sonoro na palma da mão”.

Há 4 anos atrás, apenas intelectuais preparados[2], portadores de uma visão aguda e corajosa, e antenados no que ocorria à sua volta, apontavam para o tsunami de tirania se formando no horizonte do mar das instituições do poder governamental: executivo, legislativo e judiciário.

Para Paulinho, não estamos no fim dos tempos e o apocalipse não se avizinha, mas estamos no fim dos tempos da modernidade que vivenciamos nos últimos 250 anos, período em que prevaleceram valores como: democracia, liberdade econômica e liberdade intelectual.  Por hora só o que temos é a opressão sobre o cidadão, quando democracia e liberdades não são mais os valores a serem protegidos, pois garantir aos seres humanos o direito a uma existência[3], se não feliz, pelo menos digna e promissora, não é mais do interesse do phoder.

Depois do alerta de Paulão, o que fez Paulinho ficar mais pessimista sobre o futuro, foi quando Daniel[4], o terrorista, deixou bem claro que haveria uma “tomada do poder”[5] por 9Fingers do mesmo modo que outros integrantes do Foro de SP chegaram ao phoder recentemente na América Latina. Tal aviso foi ignorado pela direita, mas recebeu um silencioso apoio cúmplice: da intelectualidade hipócrita, das maiores instituições da sociedade civil organizada, da justiça e da dita grande imprensa.

Para Paulinho, a próxima luz vermelha que se acendeu foi a descondenação de 9Fingers. Paulinho, como milhões de brasileiros, não acreditou que a ousadia de Fachin, um ministro militante petista, ficaria sem uma forte reação do Senado Federal. Ledo engano, senadores e deputados se mostrariam apodrecidos “cocos”[6] caídos no chão.

As preocupações de Paulinho só aumentavam quando observava a psicopatia de Alexandre de Moraes se manifestar em raivosidade autoritária. Ele ficou extremamente surpreso com a subserviência de Carmem Lúcia e se perguntou: o que obriga a ministra do “cala a boca já morreu”, votar a favor da censura, desdizendo, vergonhosa e hipocritamente, o que disse, mas dizendo que.. agora é necessário” dizer o contrário do que disse.

Várias outras luzes “vermelhas” foram acesas, mas quando Alckmin gritou “LULA, LULA”, Paulinho estremeceu, soltou um palavrão, e pensou: ninguém se permite ser o mais escroto dos escrotos entre os políticos se não tiver a garantia de que estará no phoder em breve e, portanto, tal ato, absurdamente imoral e cafajeste, será apagado de seu currículo com facilidade. Tudo pelo phoder, se o poder futuro é inevitável.

Quando assistiu à farsa do 1º turno e a consequente caída dos candidatos perdedores no colo quentinho de 9Fingers, Paulinho se olhou no espelho e se auto elogiou: “Eu não disse!”

Para Paulinho, há um grande conluio. Todas, TODAS as instituições brasileiras, desde grandes empresários[7], economistas, agentes do mercado financeiro, até a tribo da esquerda caviar, estão em acordo para realizar, em futuro próximo, algo que ainda não foi revelado, nem a nós, nem mesmo a eles próprios, é o que Paulinho acredita.

Para Paulinho, o poder acaba de ser tomado por 9Fingers e seus “companheiros”, a visita dele ao STF cheia de afagos e tapinhas no rosto, comprova o fato, mas, parafraseando Daniel, Paulinho lembra que isto “é diferente de ganhar a eleição”.


Neste momento em que Paulinho caminha para o final deste desabafo, enquanto brasileiros decepcionados e desolados deixam suas vigílias à frente de quartéis e outras instalações militares, depois de as FFAA terem publicado nota em que afirmam: “Não foi encontrado por nossas equipes nenhum indício de manipulação dos resultados que possa configurar fraude do pleito de 2022. Porém não obstante...”. Tal declaração é uma inequívoca confissão de que as FFAA se submeteram a um superior phoder que desconhecemos, contra a vontade da maioria da população que votou em Bolsonaro. Se nada “foi encontrado” é apenas porque, como disse Jânio Quadros há décadas passadas, forças ocultas as obrigam a desconsiderar tudo o que está à vista de todos e desistir de defender o Brasil. É triste, mas é o que estamos assistindo neste momento.

Há, portanto, para Paulinho, um supra-supremo desejo internacional de phoder. Sim, é nisto que Paulinho aposta suas poucas fichas. Para Paulinho, o buraco é MUITO, MUITO mais em cima. Inalcançável para nossa vã capacidade de percepção.

Para os que creem em forças do além, resta orar e agir tanto quanto lhes for possível. Paulinho ainda não entregou os pontos. Ele vai aguardar com ansiedade o Presidente fazer a declaração que ele está devendo aos brasileiros. 

Paulinho ainda mantém uma tênue esperança de que algo no plano terreno irá nos ajudar a derrotar o inimigo que, pelo que parece, já está no pódio, já com a champanhe, mas ainda sem a taça. E Paulinho vai continuar a usar a única arma que lhe resta: sua consciência livre aplicada à defesa de sua integridade intelectual, para não perder sua tão preciosa sanidade mental.

Antes de terminar Paulinho quer deixar uma reflexão que lhe ocorreu. Há uma nebulosa área limítrofe entre a prudência e a covardia, e quando um líder de massas abre mão da coragem por prudência, é respeitado até que se comprove o acerto de sua decisão, mas quando abandona suas convicções e se deixa suplantar pela dúvida das consequências de uma decisão sua, o povo que o apoiou - e se arriscou - se volta contra ele. Para Paulinho, será impossível para o Presidente justificar suas não-ações em alguns momentos críticos, principalmente, quanto à farsa do processo eleitoral de 2022. Paulinho pensa que se a taça for entregue, a história política de Bolsonaro estará manchada e encerrada.

Paulinho se despede por hoje, mas volta a se manifestar sempre que tiver algo a dizer que seja útil a você. De qualquer forma, nestes vídeos, Paulinho está sempre por aqui. Porque é pelo Brasil, é pelos paulinhos e paulinhas que viverão no futuro do país.



[1] Sim, o processo é em todo o mundo Ocidental, principalmente, mas vou me concentrar no que acontece em nosso país neste novembro de 2022.

[2] Entre os vivos, o principal, Thomas Sowell, e outros como Walter Bolck, Mario Vargas Llosa etc. Mas muito antes temos Ayn Rand, Hayeck, Françoip Revel, Olavo de Carvalho e outros.

[3] Existência é muito mais que a vida. A existência é a vida em plenitude e que, pelo seu exercício, se estende além da vida.

[4] Codinome de José Dirceu na sua fase de guerrilheiro.

[5] Literalmente em entrevista ao jornal El País em 16/08/20 “É questão de tempo para tomar o poder (...)  que é diferente de ganhar eleição”.

[6] Coco é o rótulo que criei para apontar o político COvarde e COrrupto.

[7] É suicídio empresarial as declarações de apoio a um projeto socinista feitas por gente do alto comando de grupos  como Itaú, Natura e outros. Além de economistas “liberais” como Armínio Fraga, Pérsio Arida e outros.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

ATENÇÃO: No Chrome, quando você insere comentário sem que tenha se logado no navegador, você aparece como usuário "Unknown".

Obrigado.